domingo, junho 26, 2005

Ás Vezes ...

"Quando observamos uma coisa, vemos apenas o que ela É, não o que ela SIGNIFICA!!"
Vi isto numa estaçao de metro qualquer...
Não sei muito bem porque mas fiquei com esta frase a saltitar-me na Mente...
Não sei até que ponto é verdade, mas soa-me bem... As vezes, só as vezes, gostava de partilhar isto com alguem... O que significo!!
Alguem sabe realmente o que significa ??
( Perdi-me a tentar responder a esta ultima questão... )
As vezes...
As vezes queria que o tempo parasse...
Hoje ia fazer uma coisa que já não fazia há muito tempo... Ia fumar um cigarro em frente ao Rossio. Acalma-me ver as pessoas cheias de pressa a voltarem dos empregos que não gostam e a irem para as suas casas que detestam, mas não têm escolha melhor... Pode parecer egocentrico, e muito provavelmente é! Mas acalma-me, parar ali e ver o pôr-do-Sol, enquanto fumo um cigarro... As vezes apetece-me mandar um berro enorme e chamar a atenção de todos que passam para o pôr-do-Sol. As coisas bonitas que perdemos quando estamos demasiado concentrados no nosso umbigo...
De qualquer maneira, ia eu acender o meu bendito cigarro, já a preparar-me para ficar ali a pensar na vida, QUANDO vindo do nada, começa um desfile qualquer de homosexuais e lesbicas a favor dos direitos dos que "têm uma opção sexual diferente"...
Lá se foi a minha paz de espirito com o caralho!!
Arrumei a trouxa e fui para casa...
No caminho fui surpreendido por uma demonstração de Amor...
Vi um casal de Invisuais ( Vulgo, cegos ) a namorarem...
Ambos deviam rondar os 35 anos, ambos com aquela caracteristica "cara de parvo" que se tem quando se esta apaixonado... Foi algo que apenas consigo descrever como Desmesuradamente Belo!!
Não foi bem um cigarro ao pôr-do-Sol, mas foi muito bom... Fiquei agradado de saber que ainda existe Amor na sua forma bruta, verdadeira e sem preconceitos...
Despreocupei-me um pouco por andar só comigo... Um dia, deverei tropeçar nesta forma de Amor... E, de certeza, que ficarei com a mesma cara de parvo que aqueles dois tinham.
Fiquei a pensar, o que significa o Amor entre duas pessoas que nunca se viram ???
Nem tentei achar a resposta a esta, já a sabia... Significa Amor Verdadeiro ! !
Aquele que muitos desistem de procurar nos dias de hoje...
As vezes...

5 comentários:

SlashRose disse...

O amor é cego sempre ouvi eu dizer, e eu cego estou, não tem corpo para que nos agarremos, apenas a alma sem fundo onde bater, o amor...
O amor é lindo.
Devias pegar no casal de invisuais para conseguires perceber o porque do desfile que passou por ti, o amor não tem fronteiras no corpo, porque lhe poes fronteiras na mente?

André disse...

Pois é... lá estamos nós no ciclo vicioso de sempre.

1º n tenho nada contra o desfile ou manif. ou parada, seja o q for, mas achoq todos tem direitos iguais e se agora vcs dizem "sim sr. tem tdo o direito" tmb deviam dizer isso noutras manif. ou paradas. Capixe??? (FN)

2º Pá... ninguem vê o por do sol em frente ao rossio!!! ok? hasta ja

Fui

|___XyZ___| disse...

Em primeiro lugar, nao precisei de pegar em nada para compreender o desfile, apenas relatei a surpresa de tal situaçao.

Em segundo lugar, as barreira que lhe ponho na mente sao as mesmas que te fazem gostar de alguem ou nao... Tu não escolhes de quem gostas, existem entao barreiras que tens e nem conheces... Por isso não ponho mais barreiras que qualquer outra pessoa, quero ser amado!

Em terceiro lugar, nao preciso que ninguem goste de fumar cigarros comigo no Rossio, eu gosto de faze-lo sozinho!!!

Em quarto lugar, axo que ja tive melhores dias...

Abraços...

Anónimo disse...

Se tu algum dia te pusesses aos berros em pleno Rossio enquanto fumavas um cigarrinho acabavas no Miguel Bombarda ca com uma pinta que nao havia por do sol nem manifs gay para ninguem...

|___XyZ___| disse...

Phoenix,

Axo que não me estas a perceber, por isso vou tentar ser um pouco mais esclarecedor...

"que significo!!
Alguem sabe realmente o que significa ??

Aquilo que tu significas é aquilo que tu quiseres significar"

Enganas-te!! Muitas vezes queres demonstrar algo, e és mal interpretado, como é o corrente caso!!!

"QUANDO vindo do nada, começa um desfile qualquer de homosexuais e lesbicas a favor dos direitos dos que "têm uma opção sexual diferente"...

E nem percebi porque assim o disseste: não se trata de um desfile QUALQUER, e depois não se trata dos que têm direito a uma opção sexual diferente e ainda por cima "entre aspas"... nem foste capaz de tomar a afirmação como tua!"

Nao sei se me leste um pouco antes :

"Em primeiro lugar, nao precisei de pegar em nada para compreender o desfile, apenas relatei a surpresa de tal situaçao. "

Quero com isto dizer, considero que cada um de nós se deve manifestar ( individualmente ou em grupo ) pelos direitos que considera justos, no entanto o desfile/manif/o-que-lhe-quiseres-chamar nao me incomodou por ser um defile em favor dos direitos dos homosexuais, incomodou-me apenas no sentido de que queria estar sossegado ... O que é um pouco dificil se esta a haver uma manif do outro lado da rua, ok???

O incomodo que me causou era o mesmo se fosse uma manif de policias, medicoa, cangalheiros ou mineiros... Era exactamente o mesmo ! Para mim, nao considero aquela manif especial... Vale por o que vale!! Não tens, ao longo de todo o texto uma referencia preconceituosa á manif. Apenas, CALHOU ser aquela !!!

O facto de a afirmaçao estar entre aspas é apenas para salientar que a manif nao se resumia unicamente a homosexuais, teria lá pelo meio bisexuais e transexuais, o que todos tem em cumum é o facto de NAO SEREM HETEROSEXUAIS! Ou seja, uma opçao sexual diferente... Da minha pelo menos é!!

"Lá se foi a minha paz de espirito com o caralho!!

(...BIS...)"

Esta é a minha indignaçao com o sucedido... Não por ser uma manif gay, mas APENAS porque não pude fumar o meu cigarro nas condiçoes em que o gosto de fazer no Rossio !!!

"Não foi bem um cigarro ao pôr-do-Sol, mas foi muito bom... Fiquei agradado de saber que ainda existe Amor na sua forma bruta, verdadeira e sem preconceitos...

Mas que contradição é esta? Amor verdadeiro e sem preconceitos só o é entre cegos? Então e entre dois HOMENS ou duas MULHERES, não o é? XyZ... por favor se quiseres ser preconceituoso sê-o de forma sincera, mas não te encubras no facto de achares lindo o amor entre dois cegos, mesmo que o seja, porque é! "

Não leste em lado nenhum, que eu tenha escrito, que só o Amor entre os cegos seria verdadeiro!! Ou que o Amor entre duas pessoas do mesmo sexo não o é!! Nunca afirmei tal coisa, nem acredito que possas limitar a forma de amar dos outros...
Preconceituoso eu??? E alguem que tem preconceiros contra a minha " suposta " forma de pensar, que axa que nao mereço amar, o que é???
Não sou santo e tenho preconceitos contra tantas coisas como qualquer outra pessoa, mas em relação a esta situação em particular o meu preconceito é nulo!! Queres a minha opinião ?? É só perguntares... Isso é mais correcto do que fazeres elações erradas daquilo que penso...

"Desculpa-me que te diga, mas a pensar desta maneira, ainda achas que mereces amar? Quem condiciona o amor dos outros não merece, e desculpa-me a frieza, mas não merece amar!"

Eu não condicionei as escolhas de ninguem, pelo menos não a nivel sexual, apenas tenho consciencia e sinto orgulho da minha, se isso para ti é ser preconceituoso, então eu devo ser... Contudo, apenas porque tu o "SABES" eu não sou !!! Então mas decides-te?? Se tu sabes que eu sou diferente ou que não penso dessa forma porque escreveste isto tudo?

Se sabes que não sou preconceituoso, porque raio não te limitaste a ver no texto o sentido que EU lhe quis dar...

Resumindo, de todo o teu comment aproveita-se a seguinte frase :
"O amor é lindo seja entre quem for!"

Nisso estamos de acordo...
Abraço